Pular para o conteúdo principal

Por que Diário do Motoca?


Tudo inicia antes mesmo de ter uma motoca...

Nas minhas pesquisas sobre modelos, exemplos de direção segura e responsável e conteúdo instrutivo para iniciantes, me deparei com os Motovlogs. (O YouTube está cheio deles. Dos bons que passam reflexões da vida, de política, e que te fazem pensar, aos irresponsáveis que guiam feito loucos por aí para atrair uma garotada carente). E tive muita vontade de ser um "Motovlogger". Mas um iniciante pode ter a audácia de colocar uma câmera e sair filmando por aí? Vai passar o quê? Vai filmar o quê? E o pior, quem vai editar isso tudo? Resumo: não era uma opção pra mim.

Então o que fazer pra passar um pouco da rotina do dia a dia de maneira divertida? E de preferência por texto... 
Pensei no Facebook. Mas na minha experiência com o FB as pessoas nem sempre leem todo o conteúdo de uma postagem, e por não limitar os caracteres, meus posts se tornariam imensos.

Sobrou o Twitter. 140 caracteres me obrigariam a ser por demais sintético e assim aquele que está somente "zapeando" seu feed possa ver e ler mesmo que não interaja. Decidido! Após cada trajeto feito, resumiria os destaques, se posso dizer assim, numa postagem no meu perfil pessoal. 

Mas qual seria o chamariz pra destacar as postagens sobre motoca dos meus pessoais? 
Mais uma vez a ajuda veio de um motovlog, um dos meus favoritos, Royal Jordanian - Daily Observations (Observações Diárias). Adaptei para iniciar então cada postagem com a tag #diariodomotoca. Alguns amigos curtiam... Colegas de trabalho me cumprimentavam e já falavam do diário... Meu maestro uma vez no meio de um ensaio me chamou de Anderson do Diário do Motoca (rs), mas nunca conseguia saber o real alcance do diário. Sabia que muitos eram alcançados mas não tinha como mesurar esse alcance. 

Aí o próximo passo foi criar uma fan page pois teria mais controle, e teria um lugar só pra moto.
Pesquisa feita entre o amigos, criei a página: Diário do Motoca \o/
O formato basicamente é o mesmo: postagens com o diário respeitando os 140 caracteres do twitter, compartilhamento de notícias, vídeos e dicas sobre motociclismo e passar o imenso prazer e a mudança de vida que obtive depois que optei pela motocicleta como veículo de transporte diário.


Como é possível observar, a página tem as ferramentas pra monitorar o alcance das postagens

Por fim retomei minha atividade em um antigo blog e o converti para ser o canal de transmissão de artigos (nacionais e internacionais) e postagens um pouco mais longas como essa uma vez por semana.

Resumindo: a página no Facebook, o Twitter, a tag é visível no meu instagram (#diariodomotoca e #diaryofabiker) e o blog.

Onde isso tudo vai parar? Boa pergunta! 
Mas vamos em frente. 
Fazendo amigos e motocando por aí!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo revela que andar de moto faz as pessoas mais felizes

Artigo extraido do Blog do condutor em www.blog.suhaiseguros.com.br de autoria de Patrick Faria Na minha curta experiência motociclística experimentei notadamente um ganho de qualidade de vida que não imaginei a princípio. Diminuição em tempo de deslocamento, gastos com passagens e lanches aumento do tempo de descanso entre muitos outros. O artigo abaixo nos traz dados do grau de felicidade que as pessoas tem com seus hobbies. E o motociclismo ficou, com destaque, entre as primeiras posições quando o assunto eram hobbies feitos ao ar livre (nenhuma novidade). E em seguida o autor destaca 6 vantagens em se deslocar usando uma motocicleta e colocarei minha curta experiência em cada um dos pontos. ESTUDO REVELA QUE ANDAR DE MOTO FAZ AS PESSOAS MAIS FELIZES Um estudo realizado recentemente na Inglaterra pelo renomado instituto ICM Researchpara a revista Gardener’s World revelou que  andar de moto é umas das atividades de lazer que mais traz alegria às pessoas . Respondida por cerca de 1.50

15 dicas para rodar em meio ao tráfego

Minha primeira tradução! Concordando ou discordando é só comentar! (Artigo originalmente publicado no site motorcyclistonline.com em 20/11/2014) http://www.motorcyclistonline.com/news/top-15-motorcycle-tips-street-riding-safety 15 dicas para rodar em meio ao tráfego. Os fundamentos soam sempre repetitivos, especialmente no que diz respeito à direção segura. Você pode adicionar algo a esta lista? Básicas? Claro. Mas mantê-las frescas no sua memória pode fazer a diferença entre rodar novamente amanhã ou nunca mais. Feche seus olhos e relembre sua última viagem em tráfego pesado. Imagine os veículos ao seu redor, comprimindo você, interrompendo sua trajetória. Imagine a si mesmo monitorando a velocidade de aproximação com os outros veículos, lendo as placas, notando e se antecipando aos sinais de trânsito. Aí imagine-se adivinhando o que os pedestres farão, ou o quão escorregadia a faixa pintada no chão pode ser. E os motoristas com seus celulares, jornais ou tendo que lidar com os f