Nas minhas pesquisas sobre modelos, exemplos de direção segura e responsável e conteúdo instrutivo para iniciantes, me deparei com os Motovlogs. (O YouTube está cheio deles. Dos bons que passam reflexões da vida, de política, e que te fazem pensar, aos irresponsáveis que guiam feito loucos por aí para atrair uma garotada carente). E tive muita vontade de ser um "Motovlogger". Mas um iniciante pode ter a audácia de colocar uma câmera e sair filmando por aí? Vai passar o quê? Vai filmar o quê? E o pior, quem vai editar isso tudo? Resumo: não era uma opção pra mim.
Então o que fazer pra passar um pouco da rotina do dia a dia de maneira divertida? E de preferência por texto...
Pensei no Facebook. Mas na minha experiência com o FB as pessoas nem sempre leem todo o conteúdo de uma postagem, e por não limitar os caracteres, meus posts se tornariam imensos.
Sobrou o Twitter. 140 caracteres me obrigariam a ser por demais sintético e assim aquele que está somente "zapeando" seu feed possa ver e ler mesmo que não interaja. Decidido! Após cada trajeto feito, resumiria os destaques, se posso dizer assim, numa postagem no meu perfil pessoal.
Mas qual seria o chamariz pra destacar as postagens sobre motoca dos meus pessoais?
Mais uma vez a ajuda veio de um motovlog, um dos meus favoritos, Royal Jordanian - Daily Observations (Observações Diárias). Adaptei para iniciar então cada postagem com a tag #diariodomotoca. Alguns amigos curtiam... Colegas de trabalho me cumprimentavam e já falavam do diário... Meu maestro uma vez no meio de um ensaio me chamou de Anderson do Diário do Motoca (rs), mas nunca conseguia saber o real alcance do diário. Sabia que muitos eram alcançados mas não tinha como mesurar esse alcance.
Aí o próximo passo foi criar uma fan page pois teria mais controle, e teria um lugar só pra moto.
Pesquisa feita entre o amigos, criei a página: Diário do Motoca \o/
O formato basicamente é o mesmo: postagens com o diário respeitando os 140 caracteres do twitter, compartilhamento de notícias, vídeos e dicas sobre motociclismo e passar o imenso prazer e a mudança de vida que obtive depois que optei pela motocicleta como veículo de transporte diário.
Como é possível observar, a página tem as ferramentas pra monitorar o alcance das postagens
Por fim retomei minha atividade em um antigo blog e o converti para ser o canal de transmissão de artigos (nacionais e internacionais) e postagens um pouco mais longas como essa uma vez por semana.
Resumindo: a página no Facebook, o Twitter, a tag é visível no meu instagram (#diariodomotoca e #diaryofabiker) e o blog.
Onde isso tudo vai parar? Boa pergunta!
Mas vamos em frente.
Fazendo amigos e motocando por aí!
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